Dupla de karate conquista mais ouro para Maricá

Larissa e Eric adicionaram mais ouro em suas coleções de medalhas

A dupla de irmãos Larissa e Eric Braga adicionou mais ouro em sua coleção de medalhas. Eles participaram do Campeonato Catarinense de Karate 2010 e, para variar, foram os primeiros colocados na categoria kumite (combate).

Cerca de 400 atletas do Rio, de São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Santa Catarina estiveram no evento, que aconteceu no sábado (11.12) em Itajaí.

“Foi um bom intercâmbio dos atletas para termos uma prévia da seletiva que disputa vaga no Sul-Americano e também para o brasileiro, que será lá em Santa Catarina de novo”, informou Larissa.

Eric, que na Copa Nápoles ficou com a prata na modalidade kumite – foi ouro na kata (exibição) – deixou as desculpas de lado e resolveu fazer o que sabe na luta: ser o melhor.

Os dois atletas recebem apoio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria Municipal de Esportes. "É uma satisfação ajudar jovens tão talentosos", elogia Nete Grijó, titular da pasta.