Parceria Prefeitura-Senai lança cursos em setembro. Pronatec abre novas vagas

0
2898

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho, vai oferecer, em setembro, os cursos de Montador de Estrutura Metálica (polo Flamengo) e Montador de Painéis Elétricos (polo Itaipuaçu). Ambos são voltados para a formação de profissionais com maior possibilidade de absorção dentro do cenário econômico da cidade. O investimento da Prefeitura na parceria foi de R$ 2,5 milhões e, até o momento, mais de 300 pessoas já obtiveram essa qualificação especializada.

O curso de Montador de Estrutura Metálica visa capacitar profissionais para montagem em obras diversas e o de Montador de Painéis Elétricos qualifica para a instalações elétricas complexas, preparando portas e chassis, montando componentes e realizando testes de energização. Serão 60 vagas (tarde/noite), para cada curso, com início marcado para 21 de setembro, com aulas de segunda a sexta-feira, nos horários de 13h às 18h (tarde), e 18h às 22h (noite).

As inscrições estão sendo feitas à Av. Roberto Silveira, lote 15, Quadra C, Flamengo (tel:2637-0325), Maricá, RJ (Montador de Estruturas Metálicas), ou à Av. Carlos Marighela, 160, lote 01, Quadra 14, Itaipuaçu (tel: 3732-5023), Maricá, (Montador de Painéis Elétricos). Para se inscrever, os interessados devem comparecer no período de 31/08 a 16/09/2015, das 9h às 18h, nas unidades onde serão realizados os cursos. A idade mínima é de 18 anos, sendo necessária a apresentação da carteira de trabalho, identidade, CPF (original e cópia), comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3X4, sendo exigido o 8º ano do Ensino Fundamental.

Pronatec também com vagas

O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), e com a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho Maricá, está oferecendo 20 vagas para os cursos de Operador em Computador, e de Montador e Reparador de Computadores. Os cursos, gratuitos, acontecerão de segunda a sexta-feira, nos horários da manhã (8h às 12h – Operador) e tarde (13 às 18h – Montador e Reparador), no polo Senai de Itaipuaçu. As inscrições irão até o dia 24 de setembro e estão sendo feitas no local (Avenida Carlos Marighella, 160, lote 1, Quadra 14, Itaipuaçu) e nos polos do Flamengo (Avenida Roberto Silveira, lote 15, Quadra C) e Inoã (Rodovia Amaral Peixoto, km. 15).

Serão oferecidas um cartão vale alimentação e um cartão com direito a duas passagens com valor local para os dois meses de curso (19/10 a 15/12), além de certificados para os alunos que tiverem menos de duas faltas no período. Para se inscrever é necessário idade mínima de 16 anos, comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental completo), cópias da Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here