Imagem da reunião do prefeito Fabiano Horta com comando da PM
Prefeito discutiu com comando geral da PM reforço da segurança pública na cidade - Foto: Fernando Silva

O prefeito Fabiano Horta recebeu nesta sexta-feira (27/01), em seu gabinete, o comandante geral da Policia Militar, coronel Wolney Dias, e o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Marcio Rocha. O encontro teve como principal objetivo discutir ações de parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar no intuito de dobrar o efetivo de policiais presentes nas ruas do município, através do Programa Estadual de Interação na Segurança (Proeis). A medida atende a proposta de lei da deputada estadual Rosangela Zeidan.

Estavam presentes na reunião o secretário de Segurança, Celso Netto; o comandante da 4ª Cia de Maricá, capitão Marcelo Barreto; o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino; o subsecretário de Segurança, Luiz Alberto Santos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Aldair de Linda; e os legisladores Fabrício Bittencourt e Marcos Bambam.

Um termo de cooperação entre a PM e a Prefeitura, a realização de estudos técnicos para a construção de uma Companhia Independente com área cedida pelo município, além da construção da sede foram os assuntos discutidos na reunião. Outro ponto importante refere-se a integração da Polícia Militar com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) que já realiza o monitoramento da cidade por meio de câmeras estrategicamente distribuídas. “Entendo que segurança também é uma questão do município. Nosso compromisso é dar celeridade a esse Termo de Compromisso e dobrar de imediato o número de policiais nas ruas de Maricá”, afirmou Horta. “Precisamos impedir que grandes problemas de segurança pública cheguem a cidade”, completou.

O coronel Wolney Dias afirmou que possui estudos técnicos referentes ao município e por isso tem conhecimento da importância de Maricá no Estado e das suas necessidades na área da segurança pública. “Preciso consolidar mais alguns dados e em breve trarei ótimas notícias para a população de Maricá”, afirmou. O comandante geral disse ainda que está muito contente com a parceria. “A segurança do município será um ponto alto na administração do prefeito Fabiano Horta”, analisou.

O Programa Estadual de Interação na Segurança (Proeis) é um convênio celebrado entre a Polícia Militar e um órgão público para cumprir um serviço de melhorias na região dentro da sua área de atuação. Após convênio firmado e em execução, o trabalho será realizado através de um planejamento estratégico em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do município.

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta