Aula inaugural do curso aconteceu neste sábado (,04/03) na EM Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro

Restam poucas vagas para quem quiser se inscrever no curso de Teologia e Cidadania promovido pela Coordenadoria de Assuntos Religiosos, ligada à Secretaria de Cultura de Maricá com apoio da Secretaria Geral de Governo. Os primeiros 47 inscritos participaram no último sábado (04/03) da aula inaugural na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro, onde as aulas serão ministradas das 8h às 14h, sempre aos sábados. Sob a coordenação pedagógica do pastor Sérgio Luiz de Souza, o curso terá duração de dois anos com ciclos semestrais, e as inscrições podem ser feitos no próprio local ou na coordenadoria.

No primeiro dia de aulas, o público era composto de alunos de diferentes correntes religiosas e não apenas por cristãos. “Além de evangélicos, tivemos ainda pessoas que eram espíritas cardecistas e até do candomblé, e gente também que não segue necessariamente alguma religião. Não temos um público-alvo específico, será importante manter esse perfil definido desde o início, de diversidade e também de visibilidade de direitos”, avaliou David Rezeno, coordenador de Assuntos Religiosos, acrescentando que o curso tem foco na humanização e na condição de vida dos participantes.

Para os meses de abril e maio, a coordenadoria deverá abrir inscrições para novos cursos como o de Visitação a Hospitais, Cuidador de Idosos e Conselheiro em Dependência Química, que vai credenciar os alunos formados para atuarem no município.