Equipes da Secretaria de Obras trabalham nas ruas Barão de Inoã com Álvares de Castro - Foto: Divulgação

A Secretaria de Obras está substituindo a rede de drenagem da Rua Barão de Inoã, entre as ruas Álvares de Castro e Senador Macedo Soares, no Centro. As novas manilhas de 40 centímetros de diâmetro têm como objetivo diminuir a possibilidade de alagamento no local. Em seguida, será feita a recuperação das calçadas e, por último, a via será nivelada. As árvores que estão sendo suprimidas serão substituídas por nova vegetação que não entre em conflito com a rede de drenagem.

Para o comerciante Antônio Liege, de 72 anos, que já sofreu com alagamentos no local, o serviço vem na hora certa. “É um trabalho que vai render bons frutos. Quando teve alagamento aqui, entrou água no meu restaurante e não passava ninguém na rua, só ônibus e caminhão”, relatou.

Outras intervenções estão sendo executadas no Centro, como na Ponte da Mumbuca e na junção das ruas Barão de Inoã e Álvares de Castro. “Elas fazem parte de um grande reordenamento viário que será implantado na região”, explica o secretário de Obras, Marcos Camara, que conduz o projeto em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito. “Esta drenagem é uma obra de fundamental importância para a nova organização que estamos preparando, pois vai garantir que não haverá interrupções na fluidez do trânsito”, salientou o secretário Celso de Almeida Netto.

Deixe uma resposta