O projeto CIne Henfil em Movimento levou o filme Billi Pig para Fernando Mendes
O projeto CIne Henfil em Movimento levou o filme Billi Pig para Fernando Mendes

A comunidade Fernando Mendes, em Inoã, teve uma tarde de diversão no último sábado (15/07) com o projeto ‘Cine Henfil em Movimento’, da Secretaria de Cultura. Uma tenda foi montada na quadra da localidade para a exibição do filme “Billi Pig”, que tem Selton Mello e Grazi Massafera no elenco e conta a história de uma aspirante a atriz que tem como confidente um porquinho de brinquedo. A plateia teve ainda uma apresentação do ilusionista Dragon, além de distribuição de pipoca, refrigerante e algodão doce.

Entre os espectadores, a maioria era de crianças acompanhadas dos pais e avós, como a dona de casa Maria Gorete Silva, de 60 anos, que levou três netos vindos da cidade de Caratinga (no leste de Minas Gerais) assim como ela. “Minha irmã mora aqui na comunidade e estamos de mudança para cá. Gostei muito deste projeto porque creio que é uma marca que fica nas crianças, que não vão esquecer”, disse ela. A neta Ana Júlia, de 4 anos, garantiu que também gostou e deu até sugestões de filmes. “Queria ver ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, a Aventureira’”, recomendou.

O casal formado pelo balconista Mateus Violante, de 39 anos, e a dona de casa Erenita Oliveira, de 36, também foi à quadra para curtir uma tarde romântica de cinema quase sem sair de casa. “Isso é algo que não costuma vir para as comunidades com frequência, mas gostei muito de tudo, tomara que tenha mais”, pediu Mateus. Quem também pede por outros eventos assim é a primeira dama de Maricá, Rosana Horta, que conversou com algumas crianças que estavam na plateia. “Um cineminha é tudo de bom, ainda mais tão pertinho de casa! Tem que ter mais disso sempre”, disse ela.

A secretária de Cultura, Andrea Cunha, esteve na sessão de sábado e garantiu que outras sessões virão. Segundo ela, a proposta do ‘Cine Henfil em Movimento’ é levar a diversão a locais distantes. “Vamos a todas essas pequenas comunidades que Maricá tem e levar arte a essas pessoas que normalmente não saem de suas localidades, para que elas criem o hábito do cinema e do teatro. Além disso, vamos em breve firmar uma parceria com as escolas da cidade e montar mais eventos assim”, afirmou Andrea.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here