Palestra sobre piolhos, verminose e bicho do pé foi apresentada na EM Dilza Sá Rego, em Jaconé - Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação lançou no último sábado (05/08) na Escola Municipal Dilza Sá Rego, em Jaconé, o projeto “Dos pés à cabeça”. O projeto visa a erradicação do bicho do pé, piolho e verminose e contemplará escolas que sejam identificadas com situações propensas a essas doenças.

O evento contou com a participação da Secretaria de Saúde que levou profissionais para palestrar sobre a prevenção e diagnóstico desse tipo de doença, além de inúmeras atividades realizadas com a comunidade e alunos. “A princípio esse projeto foi desenvolvido especificamente para a Escola Dilza Sá Rêgo, mas faremos uma análise das escolas que têm a mesma necessidade e contemplaremos também”, afirmou Cláudia Cardoso, coordenadora da Educação em Tempo Integral e responsável pelo projeto.

Junto ao projeto, a escola também comemorou o Dia da Família com contações de histórias, palestra sobre o Porto de Jaconé, brincadeiras e oficinas. “Sou moradora recente de Jaconé e vim até a escola acompanhando minha sobrinha que estuda aqui. Estou maravilhada com a palestra sobre o Bicho do Pé. Eu com 43 anos não sabia que isso podia ser tão perigoso”, disse Rosane Costa, moradora do bairro. O bicho do pé, quando não tratado pode criar uma série de complicações, entre elas necrose do tecido e perda das unhas.

“Temos que estimular a comunicação entre escola e unidades de saúde, assim asseguraremos a troca de informações sobre as condições de saúde dos nossos estudantes. Hoje a escola está em festa, agregamos dois eventos em um dia só, os dois igualmente importantes. Agradeço a parceria da Secretaria de Saúde que mais uma vez está ajudando na prevenção de doenças”, frisou a secretária de Educação Adriana Luiza.