Futsal será uma das modalidades oferecidas na iniciativa da Secretaria de Esportes - Foto: Divulgação

Será inaugurado no próximo sábado (16/09), às 9h, na quadra do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Flamengo), o projeto “Esporte Presente”, realizado pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esporte e Lazer. Durante o evento de abertura, que contará com um aulão de ginástica, será realizada a entrega dos kits de uniformes e serão definidos os horários das aulas.

A iniciativa está recebendo as inscrições da população desde o último dia 28/08, e já conta com cerca de 800 pessoas cadastradas nas diversas modalidades que serão oferecidas a partir do dia 18/09, no período das 7h às 21h, no núcleo do próprio Complexo Esportivo e no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Mumbuca).

O objetivo, de acordo com o secretário Filipe Bittencourt, é incentivar a prática de esportes. “O mais importante é que as pessoas iniciem a prática esportiva e cuidem da sua saúde. Teremos dois núcleos com atividades diárias como o futsal, a ginástica rítmica, a natação e os grupos de caminhada”, explicou Filipe em entrevista ao programa Direto de Maricá.

Gratuito e em prol da qualidade de vida de toda população de Maricá, o “Esporte Presente” visa atender a uma média de três mil pessoas por mês. As inscrições estão sendo realizadas no CEU, no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola e na Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Roberto Silveira, 11, 3º andar, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os documentos necessários para a inscrição são: uma foto 3×4; cópia comprovante de residência; RG ou Certidão de nascimento (responsável e aluno); e declaração escolar do estudante.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here