Cine Henfil em Movimento acontece nos residenciais do Minha Casa Minha Vida - Foto: Clarildo Menezes

“High School Musical – O Desafio” e “Os Penetras” são os filmes escolhidos pela Coordenadoria de Cinema da Secretaria de Cultura para animar o fim de tarde dos moradores do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã) na sexta-feira (15/09), às 16h, e do Residencial Carlos Marighella (Itaipuaçu) no sábado (16/09), às 18h. Versão brasileira do sucesso da Disney Channel, o primeiro filme conta a história de amor entre dois estudantes que decidem participar juntos de um concurso de música da escola. E o segundo mostra como tudo pode acontecer num réveillon carioca quando duas pessoas totalmente opostas se encontram por acaso.

“São duas histórias bem bacanas. Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch estão ótimos em ‘Os Penetras’ e a co-produção brasileira com a Disney é bem levinha, comédia musical gostosa de assistir. A ideia é essa mesmo com o Cine Henfil em Movimento, levar diversão às pessoas que moram mais distante e não tem muita opção de lazer. Sem falar que o cinema, assim como o teatro e a leitura, agregam, além de aproximar socialmente”, diz a secretária de Cultura, Andréa Cunha.

Ficha técnica:

“High School Musical – O Desafio”

Produção brasileira de 2010

Direção: César Rodrigues

Elenco: Olavo Cavalheiro, Wanessa Camargo e Renata Ferreira.

Gênero: Comédia Musical, Romance

Duração: 96 min

Classificação: Livre

“Os Penetras”

Produção brasileira de 2012

Direção: Andrucha Waddington

Elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenes, Andréa Beltrão e Stepan Nercessian.

Gênero: Comédia

Duração: 88 min