“Quem ama cuida”! Com esse slogan a Secretaria de Saúde inicia a vacinação antirrábica para cães e gatos na cidade nos dias 21 e 28/ 10, de 09h às 17h. Fique atento aos pontos de vacinação.

No sábado (21/10), a campanha acontece no 1º e 2º distritos com pontos nos bairros: Centro, Caju, Bairro da Amizade, Itapeba, Flamengo, São José do Imbassaí, Parque Nancy, Condado, Boqueirão, Barra, Divineia, Guaratiba, Bananal, Espraiado, Marquês e Ponta Negra. Já na semana seguinte (28/10), será a vez de Inoã, Spar, Santa Paula e Itaipuaçu.

A Coordenadoria de Proteção Animal também vai disponibilizar no dia 28/10 um posto de vacinação volante que vai percorrer os bairros de Jaconé, Pindobas, Silvado, Manoel Ribeiro, Vale da Figueira, Cachoeiras e Cassorotiba.

A vacina antirrábica é a única forma de prevenção contra a raiva. A doença não é tão comum nos dias de hoje, mas ainda preocupa por ser uma zoonose transmitida através da saliva ou mordida dos animais contaminados, podendo afetar também seres humanos.

Em todos os casos, o vírus da doença pode permanecer encubado por até dois meses antes que os sintomas apareçam. Apenas nos gatos, a doença apresenta sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Acompanhe os locais disponibilizados para a aplicação da vacina e previna o seu bichinho.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here