Orientadores de trânsito e guardas municipais ficarão espalhados para orientar os condutores -Foto: Marcos Fabrício

A Secretaria de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito iniciou nesta terça-feira (05/12) as mudanças de trânsito já anunciadas há alguns meses em algumas vias do Centro de Maricá. O reordenamento inclui mudanças de sentidos e retiradas de faixas e  ‘tachões’. Agentes de trânsito orientam motoristas e pedestres sobre as mudanças.

A Rua Abreu Rangel entre a esquina com a Rua Senador Macedo Soares e a altura da ponte da Mumbuca passou a ter sentido duplo. Já a Rua Abreu Sodré, da mesma rotatória até a praça Conselheiro Macedo Soares (praça ‘de cima’), está sendo preparada para também ter tráfego em mão dupla. Com isso, a conversão em direção ao Centro próximo a ponte não é mais permitida.

Outras modificações estão previstas para serem implementadas ao longo da semana, como a inversão de sentido do trecho da Rua Senador Macedo Soares entre as ruas Ribeiro de Almeida e Abreu Rangel. A própria Ribeiro de Almeida, conhecida como ‘rua dos bancos’, também terá sua mão invertida com acesso pela esquina com a Rua Domício da Gama, em frente à Praça Orlando de Barros Pimentel.

De acordo com o engenheiro de trânsito Victor Guimarães, responsável pelo projeto, a abertura da Rua Abreu Rangel é necessária para garantir o fluxo de saída da região quando a Rua Barão de Inoã for fechada ao trânsito e passar por adaptações para, em seguida, ter sua mão também invertida e se tornar outra opção para quem chega ao Centro.

“Esta etapa depende da retirada de postes que estão na rotatória da ponte da Mumbuca exatamente no traçado que queremos abrir para dar a opção de retorno para que sai do Centro. A lentidão deste primeiro dia já era esperada, mas era preciso ter uma via de saída. O projeto estará plenamente executado quando a Rua Barão de Inoã começar a operar no sentido oposto ao atual. O motorista vai sentir de fato a diferença”, afirmou Victor, informando que já está sendo feito o levantamento topográfico da rotatória.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here