Começa a pré-matrícula para os alunos de Maricá

Matrículas estão abertas nas modalidades de educação infantil, para jovens e adultos e no ensino fundamental

Alunos que pretendem estudar nas escolas do município têm até o próximo dia 8 de dezembro para fazer a pré-matrícula

Os pais devem ficar atentos para as datas e prazos para a renovação das matrículas dos alunos que desejam estudar nas escolas da rede municipal de ensino. O calendário está sendo feito em quatro etapas, e destinarão as matrículas para os alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).  A primeira etapa, que é a pré-matrícula, começou nessa quarta-feira (1/12) e acontece até o próximo dia 8 de dezembro.

As etapas seguintes são a alocação dos alunos da pré-matrícula (de 15 a 17 de dezembro), efetivação da matrícula (de 05 a 14 de janeiro de 2011), e a matrícula para atendimento aos que não passaram pelas etapas anteriores, que acontece de 17 a 21 de janeiro do ano que vem.

Na pré-matrícula, o candidato deve apresentar declaração de escolaridade e comprovante de residência (original e cópia), em nome do candidato ou responsável legal. Especificamente para o EJA, as matrículas no segundo semestre serão realizadas no período de 18 a 21 de julho de 2011.

Já para efetivar a matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos (original e cópia): Certidão de Nascimento (ou documento que o substitua); duas fotos 3×4; Histórico Escolar ou declaração de escolaridade, que deverá constar o ano (série), fase em que o aluno está habilitado; cartão de vacinação para criança até 06 anos de idade; comprovante de residência (original e cópia), em nome do candidato, se maior de 18 anos, ou pai, mãe ou responsável legal, para menores de 18 anos, além de carteira de identidade do responsável legal.