Conselhos municipais de Maricá ganham nova sede

Nova sede dos conselhos ficará no prédio da Secretaria de Direitos Humanos

Os conselhos municipais de Maricá têm agora uma única sede no Centro. O prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, na Rua Alcebíades de Mattos nº 290, agrigará também os conselhos da Infância e Juventude, do Idoso, da Mulher, da Pessoa com Deficiência, entre outros. A mudança começou pelo Conselho Tutelar, que transferiu móveis e utensílios do imóvel da Rua Clímaco Pereira nº 18 para o novo endereço. Em seu lugar, será instalado o gabinete da Secretaria de Saúde, em razão da proximidade com o Hospital Municipal Conde Modesto Leal e demais unidades do setor.

Segundo a secretária de Assistência Social e Participação Popular, Marilza Medina, a proximidade física facilitará a interação dos conselhos e agilizará procedimentos burocráticos e administrativos. “O núcleo da Secretaria de Direitos Humanos continua, porém o prédio é amplo e possui várias salas, inclusive sala de reuniões e terraço coberto, que também será aproveitado. Nossa intenção é aproximar mais os Conselhos, para solução mais rápida das demandas populares”, definiu.