Assistência Social convoca beneficiários do BPC para cadastro

0
930

A Secretaria de Assistência Social de Maricá está iniciando o processo de inclusão dos inscritos no Benefício da Prestação Continuada (BPC) no cadastro único para programas sociais do Governo Federal, uma determinação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Quem é beneficiário deve procurar a sede do órgão (Rua Domício da Gama, 386 – Centro) levando original e cópia de RG, CPF e título eleitoral, além de um documento oficial de cada membro da família para o cadastramento.
 
De acordo com a Subsecretaria de Transferência de Renda, o procedimento tem o propósito de conhecer com maior profundidade as famílias e suas vulnerabilidades sociais e econômicas. A subsecretaria ressalta ainda que, atualmente, Maricá tem um número superior a mil beneficiários desses programas.
 
O BPC é um benefício pago pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e destinado a pessoas com mais de 65 anos ou portadores de deficiência, que não têm condições de trabalhar ou recebem menos de dois salários mínimos. Para eles, o BPC possibilita acesso a programas de baixa renda na conta de luz e insenção em inscrições para concursos públicos.
 
Ônibus – Outra informação divulgada pela Secretaria de Assistência Social é a de que o ônibus universitário voltará a circular a partir da próxima segunda-feira (07/2). A medida se deve ao baixo número de alunos a reiniciarem as aulas nesta primeira semana de fevereiro. Ainda de acordo com o órgão, não houve qualquer alteração nos horários e pontos de parada.