Prefeitura de Maricá promove Festa Solidária

Festa vai ocorrer na nova sede da secretaria, no Centro

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular, promoverá nesta sexta-feita (11/2), às 17h, uma festa solidária com a participaçao de ex-alunos dos cursos da Padaria Escola. A entrada é franca e a renda proveniente do consumo, será revertida para criação da primeira cooperativa de panificação no município. Haverá música ao vivo e degustação de doces e salgados preparados pelos integrantes dos cursos de Padaria e Confeitaria, seguida de bate-papo, sobre as atividades do setor. O evento acontece na sede da Secretaria, na Rua Domício da Gama, 386 (em frente ao hospital).

Segundo a subsecretária de Cooperativismo e Economia Solidária, Flávia Rodrigues, “os cursos do Padaria-Escola estão qualificando profissionais para o setor e promovendo o empreendedorismo em Maricá. Uma das iniciativas é a cooperativa de panificação, que certamente dará incentivo a que outros projetos de associativismo sejam elaborados a partir desta primeira experiência”, enfatizou.

PORTAS

Os cursos da Padaria-Escola – padaria, confeitaria, confecção de doces e salgados -, fazem parte do programa municipal PORTAS (Portal do Trabalho Associativo Solidário), criado pelo prefeito Washington Quaquá, e que tem por objetivo a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo. Os cursos têm convênio com instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai),e estão sendo ministrados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em São José de Imbassaí, Maricá.