Ministro da Saúde promete a Quaquá novo hospital para Maricá

0
1672
Washington Quaquá ao lado do ministro Alexandre Padilha (ao centro) e do secretário Malta Carpi

Compromisso foi firmado em audiência com prefeito em Brasília

Uma das mais antigas reivindicações da população de Maricá está prestes a ser atendida. Em reunião nesta sexta-feira (29/4) com o prefeito Washington Quaquá, em Brasília, o ministro da Saúde Alexandre Padilha se comprometeu a custear a construção de um novo hospital para o município. Participaram do encontro o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Malta Carpi, e o subsecretário de Assuntos Federativos, Márcio Jardim.

Durante a reunião, o prefeito entregou ao ministro o projeto para a construção da nova unidade que, segundo Quaquá, já tem uma área pública destinada às margens da rodovia RJ-106, com cerca de 6 mil metros quadrados na altura do km 29. Ele disse a Padilha que a melhoria no atendimento hospitalar é uma das maiores necessidades dos moradores.

“Todo o atendimento que é realizado atualmente no Hospital Conde Modesto Leal, cujas instalações são da metade do século passado, será transferido para um novo e moderno prédio. Será um marco na história da saúde do município e mais uma das promessas de campanha cumpridas pelo nosso governo”, comemorou o prefeito ao final da reunião, no início da tarde.

Além de maternidade, o novo hospital deverá contar com emergência, ortopedia, pediatria e cirurgias eletivas, entre outros serviços. Foram discutidos também investimentos do Ministério da Saúde nos programas da rede “cegonha” (de cuidados com as gestantes), no combate e tratamento as drogas (em especial o crack) e na de prevenção e tratamento do câncer de mama e de útero para as mulheres.