Secretaria de Obras conclui manilhamento na Estrada de Itaipuaçu

0
1549
Trecho é apontado como o mais crítico da Estrada de Itaipuaçu

O trabalho de manilhamento do trecho considerado mais crítico da Estrada de Itaipuaçu foi concluído nesta terça-feira (21/6), uma semana depois de ser iniciado. O local, que fica em frente ao condomínio Nova Taormina I (a poucos metros da entrada da Rua Um), teve o acúmulo de água retirado para, em seguida, receber as novas manilhas. A próxima etapa será a conclusão do recapeamento do piso, dentro da operação “tapa buracos”.

No trecho final da estrada, na altura do local conhecido como “ponte quebrada”, outra equipe da Secretaria de Obras de Maricá colocou camadas de asfalto. Em ambos os locais, agentes da Secretaria de Transportes organizavam o trânsito no local, no esquema “pare e siga”. Nesta quarta-feira (22/6), está prevista a tapagem de buracos em pontos da Rua 34.

Licitação – No próximo dia 27, uma licitação vai definir a empresa apta a executar um novo projeto de drenagem e pavimentação da Estrada de Itaipuaçu e da Rua Cardoso de Menezes, conhecida como Rua Um. O cronograma prevê a recuperação total do piso e a implantação de um sistema de drenagem para ambas as vias.

Em 2010, uma obra da mesma natureza chegou a ser iniciada na Estrada de Itaipuaçu, através de um convênio com o governo do estado. No entanto, ela foi interrompida cerca de dois meses depois em razão de pendências entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-RJ) e a empresa vencedora daquela licitação.