Subprefeitura e comunidade decoram praça do Bambuí

Árvore de Natal na Praça do Bambuí

Um exemplo de que iniciativas simples podem fazer a diferença está à vista de quem passa pelo bairro do Bambuí. Lá a Subprefeitura fez uma parceria com comerciantes locais e transformou a pequena praça em uma atração cheia de luzes natalinas. A união também rendeu frutos na hora das comemorações: o valor arrecadado na comunidade permitiu a realização de uma festa de Natal na última sexta-feira (16/12) e outra está marcada para este domingo, Dia de Natal, às 15 horas.

Mesmo pequena e sem grandes efeitos, a iluminação da praça de Bambuí transformou-se em um atrativo especial para os moradores – sobreteudo para as crianças do bairro – e para quem circula pelo local.

“Muita gente vem aqui tirar fotos. Virou a marca do bairro nesta época. Foi uma idéia bem simples, mas acho que deu super certo”, avalia o subprefeito de Bambuí, Ademir Costa, creditando o sucesso ao entusiasmo de moradores e comerciantes com a ideia de unir forças.

A co-participação, por sinal, já está nos planos para outros eventos de 2012.

“Creio que esse tipo de parceria deveria acontecer também em outras comunidades de Maricá, porque aproxima o poder público da população. Vou mostrar o que fizemos aqui para outros subprefeitos”, afirmou Ademir.