Escolas ampliadas para início do ano letivo

0
1180

Com foco no início do próximo ano letivo e na previsão de aumento de 15% no número de alunos matriculados nas escolas municipais, a Prefeitura de Maricá está investindo na reforma e ampliação de unidades escolares, para oferecer ainda mais conforto e qualidade de ensino.

Com recursos próprios, a secretaria de Educação está reestruturando, no Bairro Bananal, a Escola Municipal Amanda Peña Soares. Estão sendo construídas três novas salas e três banheiros, além de uma quadra esportiva coberta. A cozinha e o refeitório da unidade estão sendo reformados e o pátio será urbanizado.

No bairro Zacarias, a escola Barra de Zacarias também está sendo ampliada. Serão quatro novas salas, dois banheiros, três salas administrativas e dois pátios cobertos. Além de obras de ampliação, a prefeitura está reformando as instalações hidráulica e elétrica da Escola Municipal João Monteiro (Recanto de Itaipuaçu), que também receberá nova pintura, assim como a unidade Trenzinho da Esperança, localizada em Guaratiba.

O início das aulas em toda a rede municipal de ensino de Maricá está previsto para o dia 06 de fevereiro.