Terminam amanhã inscrições para 600 vagas em cursos gratuitos no Telecentro

0
774

 

A preparação para o mundo digital começa com o aprendizado de programas básicos de computador. No Telecentro de Itaipuaçu, quem quiser ampliar seus conhecimentos já pode se inscrever, até esta sexta-feira (13/01), em uma das 600 vagas em cursos gratuitos de digitação, navegação na internet, uso do Office e outras noções básicas de informática no sistema operacional Linux. Do total de vagas, 30% são destinadas a pessoas com deficiência.

Uma novidade é a abertura de classes noturnas e aos sábados, para atender moradores que trabalham durante o dia. As inscrições são feitas no próprio Telecentro (espaço aberto pela prefeitura em 2010 na Avenida Zumbi dos Palmares, 12, no Shopping da Praia, próximo ao DPO). As aulas começam no dia 16. 

Os interessados devem apresentar xerox da carteira de identidade ou certidão de nascimento (se for menor de idade). Antiga reivindicação da Associação Empresarial de Serviços de Itaipuaçu e Inoã, o Telecentro tem 11 computadores ligados à internet e é um ambiente voltado para a oferta de cursos e treinamentos presenciais, além da divulgação de serviços para os moradores. O objetivo é capacitar a população local para o mercado de trabalho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2638-4982.