Prefeitura se instala no bairro Amizade a partir desta segunda-feira

0
1303

 

A prefeitura de Maricá inicia, nesta segunda-feira (30.01), o projeto Prefeitura nos Bairros, que vai levar diversos serviços da administração municipal ao bairro da Amizade.

“Queremos a prefeitura cada vez mais próxima do cidadão, que paga os seus impostos e tem o direito de receber uma atenção especial da administração pública. É mais uma forma de dialogarmos com a população, sobretudo com a camada mais pobre”, disse o prefeito Washington Quaquá.    

Vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), atendimento psicossocial em casos de violência doméstica e atendimento jurídico, além de orientações sobre a Lei Maria da Penha e documentários sobre direitos humanos estarão disponíveis para os cidadãos.

Cadastro e recadastramento no Bolsa Família e vistoria de residências por agentes da Defesa Civil serão efetuados todos os dias. Os moradores receberão orientações sobre atitudes a serem adotadas em ocasiões de chuva intensa e quanto a procedimentos diante de enxame de abelhas.   

Equipes da ouvidoria, da saúde e do Conselho Tutelar também estarão presentes, assim como grupos voltados para atividades esportivas e culturais, apresentando teatro de bonecos, contadores de histórias, e aceitando inscrições para a prática de jiu jitsu e capoeira através do Programa de Esporte e lazer da Cidade (Pelc). Quem quiser, poderá se inscrever ainda no projeto Navegar, que oferece aulas gratuitas de canoagem, remo e vela.

O Prefeitura nos Bairros vai até o dia 12 de fevereiro, acontecendo em diversas localidades do município. Na Amizade, o projeto se instala no Posto de Saúde e na Escola Marcus Vinícius.