Aulas de pintura para aumentar renda das mães

0
935
Ao todo, 30 mães participaram da primeira aula.

Com o objetivo de melhorar a renda das mães de alunos da E.M Joaquim Eugênio, na Mumbuca, o diretor da unidade, Ilson Cardoso, decidiu oferecer um curso gratuito de pintura em MDF (placa de fibra de madeira de média densidade) e Decupagem em Tecido no pátio da escola. A primeira aula, nesta quinta-feira (10.05), reuniu 30 inscritas.

“Percebo a dificuldade de muitas mães, algumas sem trabalho, e então achei que seria bom dar a elas uma oportunidade de criarem sua própria fonte de renda enquanto não conseguem uma colocação ou mesmo para complementar salário”, comentou Ilson. A iniciativa do diretor teve total apoio da Secretaria Municipal de Educação, que forneceu o material necessário para o primeiro dia de aprendizagem.

Eveli Azevedo, de 24 anos, gostou muito e se interessou principalmente pela técnica da pintura em prata e ouro envelhecidos. “Eu costuro, mas me interesso por trabalhos manuais também. E quando soube que a escola iria ensinar técnicas de pintura e decupagem, não pensei duas vezes”, disse.

Já Maria das Graças, de 57 anos, disse que os netos Mateus, de 6, e Beatriz, de 9, foram os primeiros a dar força: “Vovó, você tem que ir”, conta, imitando voz de criança. Ela ainda elogiou o curso e adiantou que participará do próximo. “A ideia do Ilson foi muito boa, porque nunca é demais aprendermos coisas novas. E se vai ajudar a melhorar o salário, melhor”, ressalta.

No dia 15 de maio, haverá outra aula e, quem quiser se inscrever, é só procurar a secretaria da escola. “Vamos seguindo com o curso, conforme o interesse dos participantes”, concluiu o diretor.