Flamengo é tricampeão brasileiro de showbol em Maricá

0
1014
Jogadores comemoram conquista do tricampeonato, após a goleada de 14 a 7 contra o Santos

Empurrado por mais de 500 torcedores no ginásio do Esporte Clube Maricá, no Centro, o Flamengo goleou o Santos por 14 a 7 neste domingo (10/06) e conquistou o Campeonato Brasileiro de Showbol pela terceira vez (o time havia ganho em 2009 e 2010). O evento, com apoio da prefeitura, foi transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

O craque rubro-negro Djalminha foi eleito melhor jogador do campeonato e também conquistou a artilharia com 26 gols. Com o título conquistado em Maricá, o Flamengo é o maior vencedor do campeonato. Santos (2008) e Vasco (2011) também já levantaram o troféu do nacional.

O secretário municipal de Esportes, Leonardo Mozer, disse que a realização de mais um campeonato de showbol na cidade – em outubro aconteceu o Torneio Rio-São Paulo – coloca Maricá na mídia esportiva.

“Estamos sempre realizando eventos esportivos de várias modalidades com apoio das federações. Em maio, aconteceu a Corrida Rústica e agora a sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco é em Maricá”, destacou o secretário, acrescentado que, devido ao mau tempo no fim de semana, a prefeitura não instalou os telões para transmissão dos jogos de showbol, como havia sido noticiado anteriormente.

Maestro Djalminha comanda equipe

Comandado pelo craque do campeonato, a equipe rubro-negra envolveu os paulistas no primeiro tempo com toque de bola e jogadas ensaiadas. O maestro Djalminha ditou o ritmo do jogo e os gols não demoraram a sair. Aos 3 minutos, o artilheiro carioca fez o primeiro.

O time santista errava muito e deixava espaço na marcação. Com isso, o Flamengo aproveitou para abrir vantagem com Cleisson (2), Emerson e  Fabio Baiano. O time santista só ameaçava com Demétrius e Paulo Rink, autores dos dois gols paulistas no primeiro tempo, que terminou com ampla vantagem rubro-negra no placar: 7 a 2. Na segunda etapa, o Santos voltou melhor e chegou a fazer mais dois gols com o atacante Paulo Rink. Mas o time santista deixava muitos espaços e a equipe carioca ampliou nos contra ataques. No final, Flamengo 14 a 7 e festa rubro-negra em Maricá.

O evento também foi positivo para a solidariedade. A coleta de alimentos não perecíveis, que valiam como ingresso, rendeu meia tonelada de produtos doados às instituições: Núcleo de Atenção, Integração e Ressocialização da Pessoa com Deficiência (NAIR), Primeira Igreja Batista de Maricá, Paróquia N.Sª do Amparo, e Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular.

 

Gols: Djalminha (3), Fábio Baiano (3), Cleisson (2), Marquinhos (2), Piá (2), Maurinho (1) e Emerson (1) pelo Flamengo; Paulo Rink (4) e Demétrius (3) marcaram pelo Santos.

Juiz: Oscar Roberto Godoy