Brasileiros e japoneses disputam desafio mirim de futebol

0
1005
No ano passado, sucesso no evento

Nesta quarta-feira (14/08), das 9h às 16h, no Esporte Clube Maricá, uma equipe de professores japoneses e outra de brasileiros vai demonstrar que o futebol é uma linguagem universal.  Comandadas respectivamente por Pedro Carlos Ribeiro da Cunha, do Chibba Soccer Club, do Japão, e por Thiago Gonçalves, da Escola de Futebol D&T, de Maricá, equipes de professores daqui e de lá procuram dar visibilidade a um plano de intercâmbio nessa modalidade, buscando a integração entre jovens atletas de ambos os países. É o segundo ano no qual a iniciativa acontece em Maricá.

O objetivo é estabelecer uma parceria para que, todo ano, um grupo de japoneses venha conhecer as belezas de Maricá e a arte do nosso futebol. Futuramente, seria a vez de os garotos maricaenses conhecerem o Japão, a sua cultura, seu futebol e métodos de treinamento. A iniciativa, com apoio da Prefeitura Municipal de Maricá, faz parte da estratégia para desenvolver e consolidar o projeto.

Os organizadores do Desafio Internacional de Futebol incluíram na programação, entre a aula-treino às 9h e antes dos jogos, que começam às 15h, no gramado do E. C. Maricá, uma roda de capoeira às 11h.

 

Programação

9h – Treino dos japoneses com os atletas da Escola de Futebol de campo D&T, de Maricá. Na ocasião, os brasileiros terão aula com Pedro Carlos Ribeiro da Cunha, do Chibba Soccer Club, e sua equipe de professores japoneses, enquanto os alunos nipônicos acompanharão as orientações dos professores do grupo de Thiago Gonçalves, da Escola de Futebol de campo D&T.

11h – Roda de capoeira.

15h – Jogo entre times da categoria infantil (14 e 15 anos): Escola de Futebol D&T (E.C. Maricá) x Chiba Soccer Club, do Japão.

16h – Jogo entre times da categoria mirim (12 e 13 anos): Escola de Futebol D&T (E.C. Maricá) x Chiba Soccer Club, do Japão.