Ruas de Guaratiba começam a receber pavimentação

0
1062

A Prefeitura de Maricá está urbanizando uma série de vias no bairro de Guaratiba. A rua 29, onde está localizada a capela de Santa Edwiges, foi a primeira a ser asfaltada nesta segunda-feira (27/8), mas outras, como o trecho inicial da avenida conhecida como “Beira de Lagoa”, já estão sendo preparadas para receber o mesmo serviço de melhoria – uma antiga reivindicação de moradores da região. Na maioria dessas vias, o trabalho de drenagem já foi concluído.

Os moradores acompanham o trabalho das equipes de pavimentação. “Tinha muita lama e poeira aqui. As obras vão melhorar a qualidade de vida no bairro e valorizar nossos imóveis também", declarou o pescador aposentado José da Silva, morador de Guaratiba desde que nasceu, há 69 anos. Para o promotor de vendas Cássio Cléber Lira, de 47 anos, o trabalho no bairro está aprovado. “Frequento a cidade desde 1986 quando me mudei de Nilópolis para cá e é bom ver tantas melhorias”, avalia.

Urbanização – Segundo o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, Guaratiba é um dos 16 bairros de Maricá que integra o pacote de urbanização da prefeitura, que inclui obras de drenagem e pavimentação. A meta, ainda de acordo com Rodovalho, é atingir 25 bairros da cidade até o fim do ano. Além de Guaratiba há frentes de obras em Ponta Negra, Bambuí, Saco das Flores, Araçatiba, Centro, Caju, Marquês, Ubatiba, Nova Metrópole, Parque Nanci, Raphaville, Manu Manuela, São José de Imbassaí, Inoã e Itaipuaçu.