Abertas inscrições para formação de pintores e azulejistas em Maricá

O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular, está inscrevendo para cursos de ‘Pintor de Obras de Alvenaria e Concreto’ e ‘Aplicador de Revestimentos Cerâmicos’ (Azulejista), até o próximo dia 21 de setembro.

Os cursos serão ministrados por professores do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e do Instituto Federal Fluminense (I.F.F.), no Rotary Clube de Itaipuaçu. As inscrições são realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 386) ou nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

No curso de Pintor, os alunos serão capacitados para pintura em ambientes internos e externos, com aulas teóricas e práticas sobre emassamento, lixamento, tipos de tinta e aplicação de acabamentos, como as texturas. Desta forma, os formandos estarão aptos a trabalhar como autônomos ou em empresas da área. Quem fizer o curso de Azulejista vai aprender, como sugere o próprio nome do programa de qualificação, as técnicas para aplicação e assentamento de revestimentos cerâmicos.