Pronatec: alunos precisam abrir contas nas casas lotéricas

1906

A Prefeitura de Maricá informa que os alunos inscritos nos cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) devem procurar uma agência lotérica mais próxima para abertura de uma conta corrente da Caixa Econômica Federal (na modalidade Conta Fácil). Para os estudantes que também fizeram inscrição em um desses cursos, mas ainda não têm 18 anos, é preciso abrir uma conta poupança, também nas Casas Lotéricas.

O cadastro bancário é indispensável para que as instituições envolvidas no projeto programem o início das aulas, já que os alunos receberão auxílio transporte e alimentação por meio de depósitos. O início das atividades estava previsto para esta semana, mas foi adiado por causa da greve dos bancos, até que todos consigam abrir suas contas. Os cursos estão sendo organizados pela secretarias municipais de Assistência Social e de Educação.

As aulas para Auxiliar de Plataforma, Eletricista e Auxiliar de Cozinha serão realizadas às segundas, quartas e sextas, no CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí, e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Marine. Os cursos são destinados aos participantes de 16 a 59 anos. A carga horária varia de 200 a 400 horas e os alunos precisam ter, no mínimo, 80% de frequência para receberem os certificados de conclusão.