Reflexologia na Casa da 1ª à 3ª Idade combate dores e previne doenças

Alunos do Colégio Cenecista participaram do desafio de nadar dois mil metros em até 50 minutos

Mais um serviço prestado pelas unidades do Centro e de Itaipuaçu da Casa da 1ª à 3ª Idade merece destaque. Cerca de 400 pessoas já foram beneficiadas pelas técnicas da reflexologia podal e auricular, que, ao lado do shiatsu, têm proporcionado alívio de dores e sintomas em casos de enxaqueca e problemas de coluna, além de contribuir para o combate à ansiedade, à depressão, à obesidade e ao estresse. Em média, o grau de satisfação revelado pelas pessoas atendidas chega a 98%. As sessões, gratuitas, são realizadas às quintas-feiras.

“O objetivo é o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida daqueles que nos procuram sob qualquer pretexto”, explica o terapeuta holístico Luiz Gabriel dos Santos. Na auriculoterapia, são usadas sementes e esferas fixadas em pequenos pontos da orelha. Quanto ao shiatsu, trata-se de uma modalidade de terapia corporal que se vale essencialmente do toque das mãos sobre a pele no tratamento ou prevenção de doenças pela estimulação dos mecanismos de recuperação próprios do corpo, à semelhança da acupuntura, mas sem uso de agulhas. Segundo o testemunho da subsecretária municipal de Políticas para o Idoso, Denize Fortes, que acompanha de perto os resultados da atividade, “os idosos que fazem uso da reflexologia notam com rapidez melhorias no funcionamento do organismo”.