Cultura cigana em destaque no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel

0
1199
Nossos atletas felizes com as medalhas

A cultura cigana foi uma das atrações do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel nesta quarta-feira (14/11). Intitulada “Alegria Gitana”, a mostra faz parte da programação em comemoração aos 30 anos do colégio. Os alunos do ensino médio, sob a orientação da professora de espanhol, Mônica Barreto, desenvolveram várias atividades relacionadas a esta cultura. Vestidos com roupas típicas explicavam um pouco da história desta população nômade de origem indiana. Na quadra poliesportiva foi montada uma tenda para ambientar e apresentar a cultura cigana. Com trajes típicos, o aluno Felipe Rafael, 2º ano do curso de edificações, falou dos costumes, das crenças, musica e dança característica deste povo.

Na cozinha do centro educacional Joana Benedicta Rangel, o estudante Rodrigo Anacleto, apresentava alguns pratos, como o Arroz da Prosperidade, feito à base de lentilha, pães e a sangria, na qual os alunos utilizaram suco de uva no lugar do vinho tinto seco.

Nesta quarta-feira o Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel também recebeu alunos de várias escolas municipais. Os grupos apresentaram trabalhos que são resultado do projeto de cultura afro-brasileira “Construindo Identidades e Cidadania”. Encerrando a programação dos 30 anos, o colégio recebe Marinho Duka para um show a partir das 19h.