Praça Conselheiro Macedo inaugura decoração natalina com show de Raul Palmeira

Cidade terá decoração temática em outras praças e prédios públicos

O projeto Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá desta sexta-feira (23.11) marca a inauguração da iluminação natalina na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. O local já está todo ornamentado e a árvore será acessa na noite de hoje. A atração será o músico Raul Palmeira. O Trem Bão e um pula-pula farão a alegria da criançada. O evento está programado para começar às 18 horas. O projeto Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e acontece semanalmente na Praça Conselheiro Macedo Soares e em outras praças da cidade.

Natal iluminado

As praças Conselheiro Macedo Soares, Orlando de Barros Pimentel e a Praça da Bandeira recebem iluminação e temas natalinos até o fim deste mês. A Subsecretária de Turismo, Lesireé Figueiredo, aponta que o material a ser utilizado é de natais anteriores. “Vamos fazer um lindo natal e de custo zero”. A Secretaria de Turismo ainda busca parcerias com o comércio local para iluminar as fachadas dos estabelecimentos de forma padronizada.

Na Conselheiro Macedo Soares, o Vagão das Artes será dividido para receber o Papai Noel a partir do dia 1º de dezembro e as crianças poderão visitar e tirar fotos com o bom velinho. O espaço que, já recebeu a iluminação natalina, abriga também exposições de artistas locais. Na Orlando de Barros, a Casa de Cultura também será enfeitada.

A Casa da 1ª à 3ª Idade vai ficar responsável pela ornamentação da Praça da Bandeira, próxima ao Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel. Uma árvore de natal com três metros de altura já está pronta e será instalada na próxima semana.

“Canto de Natal”

O  espítito natalino em Maricá contará este ano com o reforço do projeto cultural “Canto de Natal”, realizado pela concessionária de energia elétrica Ampla. No dia 16 de dezembro, na Orlando de Barros Pimentel, será apresentado na cidade o espetáculo musical, que conta com a participação do Coral Mané Garrincha, e que vai visitar outros 18 municípios do Estado do Rio de Janeiro até o fim do ano.

O espetáculo será apresentado ao público em um formato diferenciado: 14 coristas e o maestro se apresentarão ao vivo em um ônibus-palco itinerante, totalmente produzido e decorado para a ocasião. Todas as apresentações serão gratuitas.