Exposição no Vagão vai até sábado

0
719

A exposição dos trabalhos de artistas da Casa da 1ª à 3ª Idade no Vagão Turístico acontece até este sábado (22/12), das 9h ao meio-dia. Quem passar pelo local, na Praça Conselheiro Macedo Soares, além de conhecer um pouco mais do projeto desenvolvido na casa, terá boas opções de presentes para fechar a lista do natal.

Desde o início de dezembro, quando foi aberta a mostra, centenas de pessoas já visitaram e compraram diversos produtos. A responsável pela exposição e professora de artesanato da Casa da 1ª à 3ª Idade, Cristiany de Oliveira, destacou a importância da iniciativa. “O objetivo principal deste projeto é a sustentabilidade. A maioria delas tem gastos altos com medicamentos, expor suas obras, além de elevar a autoestima, faz com que as artesãs consigam uma renda extra”, afirma Cristiany.

Marta de Mello Silva e a filha Ana Beatriz ficaram encantadas com as obras. Moradoras do  Caju, afirmaram que este tipo de trabalho é muito importante pela existência de espaços abertos para a exposição de artistas da cidade. Apenas nesta turma, segundo Cristiany, são 40 alunos de diversos bairros. Quem for ao vagão encontrará blusas, bolsas, toalhas de mesa e prato, pesos para porta, enfeites de natal entre outros produtos com preços bem convidativos.

Cristiany acrescenta ainda que este grupo é bastante especial. “Esta é uma turma vagalume, porque eles têm luz própria, mas chegaram à casa sem brilho. Por meio destes trabalhos estão recuperando sua luz”, finalizou.