Viúva de Antonio Callado agradece homenagem de Maricá ao escritor

0
946
O prefeito Washington Quaquá, o subsecretário municipal de Cultura Zola Xavier e Ana Arruda: agradecimento pela homenagem da cidade

A jornalista, professora universitária e escritora Ana Arruda Callado  esteve nesta segunda-feira (21/01) em Maricá, em uma visita de cortesia. Ana Arruda encontrou-se com o prefeito Washington Quaquá, a quem agradeceu a homenagem prestada pela cidade ao marido, Antonio Callado, um dos mais importantes nomes da literatura nacional.  Com Maysa, João Saldanha e Darcy Ribeiro, Callado integra a escultura instalada na área de convivência do Canal da Cidade, no Centro, próximo à sede da Prefeitura.

Durante a conversa, o prefeito informou à escritora que a futura biblioteca que pretende criar em Maricá terá o nome do autor de “Quarup”, “Sempreviva” e “Madona de Cedro”, que foi também correspondente de guerra na BBC de Londres. Ana Arruda Callado ficou emocionada com mais esse reconhecimento.

Vigilância ampliada

A ação de vândalos na obra – parte da escultura foi danificada recentemente – mobilizou a Secretaria municipal de Cultura. Segundo o secretário Sérgio Mesquita será estudado junto à Guarda Municipal a disponibilização de agentes para coibir qualquer ato irregular e evitar novos danos. Além disso, o município vai melhorar o local para quem o visita, acrescentando informações sobre os homenageados que serão também distribuídas através dos canais de comunicação e das redes sociais. “Para a preservação e até por conta de inúmeros telefonemas e e-mails de cidadãos querendo saber quem são as pessoas ali representadas – e o motivo da homenagem – estamos providenciando junto ao autor das obras que faça a identificação”, afirma Sérgio Mesquita.