IPTU Maricá: prorrogados descontos para pagamento em cota única

0
1733

Valor será 15% menor até 15 de fevereiro e 10% menor até o dia 28

A secretaria municipal de Fazenda de Maricá divulgou hoje que foram prorrogadas duas faixas de desconto no pagamento do IPTU 2013, para os casos de quitação do imposto em cota única. O prazo para o benefício de 15%, que valeria inicialmente até hoje (31/01) foi estendido até 15 de fevereiro. Para garantir o desconto de 10%, os contribuintes poderão pagar o IPTU até o dia 28 do mesmo mês.

Permanecem inalteradas as demais formas de liquidação do imposto (5% de desconto em cota única entre os dias 1 e 20 de março ou o parcelamento, sem juros, em até seis vezes).

Para obter as guias de recolhimento do imposto, os contribuintes podem acessar o site www.marica.rj.gov.br ou se dirigirem aos pontos de atendimento da Prefeitura (a Central de Atendimento do Paço Municipal ou o posto do terminal rodoviário de Itaipuaçu).

A secretaria de Fazenda reforça que não houve aumento de IPTU na cidade, já que a única correção (de 5,58%) se refere à variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que considera o índice de inflação no período de outubro de 2011 a setembro de 2012.