Finais do beach soccer neste domingo encerram o Projeto Verão 2013

0
716

Evento deste ano teve procura acima do esperado e secretaria de Esportes planeja criar campeonato em 2014

O Projeto Verão 2013 termina neste domingo (03/3) com quatro equipes masculinas e outras quatro femininas disputando o título de campeão de beach soccer (futebol de praia) nas areias da Barra de Maricá. Os confrontos masculinos serão entre Barra FC (atual campeão) e Cambalacho FC, de Inoã, e entre Pracinha FC, do Flamengo, e Zacarias Futebol de Areia.

Entre as mulheres, uma curiosidade: os confrotos ocorrem entre as equipes A e B dos times Estrela e Pelc. Em uma semifinal, o Estrela A encara o Pelc B e, na outra, se enfrentam Pelc A e Estrela B. Os jogos começam às 9 horas na quadra montada em frente à Rua João Frejat (antiga Rua 13).

O evento foi aberto este ano com um torneio de futevôlei em Ponta Negra, no dia 3 de fevereiro. Após uma pausa para o Carnaval, a quadra foi instalada na Barra, onde foram realizadas as outras disputas. No último domingo (24/02), o público que acompanhou as partidas da fase seletiva do beach soccer chegou a 500 pessoas, segundo a secretaria de Esportes.

Campeonato – Mesmo antes do último dia de disputas, o Projeto Verão 2013 já é apontado como a edição de maior sucesso pela secretaria municipal de Esportes, que organiza o evento. Segundo o secretário Leonardo Souza, houve uma grande procura nesta edição – o que obrigou o órgão a limitar o número de inscrições.

“Vieram equipes de todo o município para o futebol e de outras cidades também para o vôlei de praia e o futevôlei. Para o próximo ano, temos a intenção de organizar um campeonato de verão, algo maior e ainda mais estruturado para permitir a participação de um número maior de equipes”,antecipou o secretário.