Queda de raio em antena afeta sinal da internet pública

A queda de um raio em uma das 22 antenas distribuidoras do sinal da internet pública da prefeitura causou danos aos equipamentos e a interrupção no fornecimento da rede em Itaipuaçu, Inoã e Santa Paula. A antena fica localizada no Morro dos Cajueiros e foi atingida durante um temporal na última quarta-feira.

Técnicos da subsecretaria municipal de Telecomunicações que foram ao local constataram que vários dos módulos que compõem a estrutura foram queimados com a descarga, mas ainda não é possível precisar se outros itens também foram afetados – só será possível avaliar com a substituição progressiva dos equipamentos queimados. O trabalho já começou, mas só pode ser realizado com tempo bom. Ainda não há previsão de restabelecimento.