Prefeitura e Estado vão pavimentar mais 10 km de ruas

0
1818
Projeto "Asfalto na Porta" foi iniciado pela Rua Uirapurus, no Flamengo, e beneficiará toda extensão da via com quase 1 km

Projeto “Asfalto na Porta” vai beneficiar 18 ruas no Centro, Flamengo, Itaipuaçu, Cordeirinho e Bairro da Amizade

Foi iniciada na manhã desta quarta-feira (06/03) mais uma frente de obras em Maricá. Cinco tratores e 30 funcionários começaram a pavimentar a Rua Uirapurus, na altura do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo. As intervenções fazem parte do projeto “Asfalto na Porta”, realizado em parceria entre a prefeitura e o governo do estado. No total, o projeto vai beneficiar 18 ruas do Centro, Itaipuaçu, Flamengo, Bairro da Amizade e Cordeirinho.

O secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, afirmou que os funcionários irão pavimentar hoje os primeiros 170 metros da via, utilizando 200 toneladas de asfalto. Segundo ele, a partir desta quinta-feira (07/03) serão produzidas diariamente 300 toneladas de massa asfáltica, o que corresponde a pavimentar 250 metros da via. “A previsão é concluir toda extensão da Rua Uirapurus (tem cerca de 1 km) em até quatro dias. Depois iremos urbanizar a Rua Protasio Perez, também no Flamengo”, declarou Rodovalho.

O secretário acrescentou que a parceria com o governo estadual, por meio do projeto “Asfalto na Porta” vai garantir mais 10 km de pavimentação em ruas de três dos quatro distritos da cidade. “Após as ruas do Flamengo, serão pavimentadas vias no Centro próximo ao hospital municipal e Câmara de Vereadores”, adiantou.

A lista de intervenções inclui 13 ruas no Centro, entre elas a Vereador Francisco Sabino da Costa (uma das principais vias de acesso à cidade, pela RJ-106) e a sua extensão até as ruas Abreu Rangel e Domício da Gama, próximo à altura do hospital municipal. Também serão modernizadas as ruas Ribeiro de Almeida e Senador Macedo Soares – que concentram boa parte do comércio central e registram grande fluxo de veículos -, além das ruas Gabriel H. Farias, Padre Arlindo Vieira, Alferes Gomes, Levi Ribeiro, Prefeito Joaquim Mendes, Ari Spindola, Rua 8 e Soares de Souza. O projeto “Asfalto na Porta” também beneficiará ruas em Itaipuaçu (Zumbi dos Palmares), Bairro da Amizade (Rua 53) e Cordeirinho (Rua 107).

O novo pacote de obras começa menos de uma semana após a prefeitura iniciar, com recursos próprios, outra frente de melhorias em pavimentação e drenagem nos quatro distritos do município. Somente em Itaipuaçu, serão asfaltadas 3,5 km da Rua 35 (no trecho entre a Rua 1 e a Rua 83). As obras municipais também incluem vias em Inoã, Ponta Negra, São José do Imbassaí, Bananal, Caxito, Bambuí, Manu Manuela, Boqueirão e Mumbuca.