Bilhete Único Universitário: começa o recadastramento dos beneficiados de faculdades públicas

0
1075

A prefeitura de Maricá inicia na próxima semana o recadastramento do programa Bilhete Único Universitário para estudantes de faculdades públicas. De 15 a 30 deste mês, os usuários precisam comparecer na sede da secretaria municipal de Assistência Social para atualização dos dados cadastrais. O programa, criado pela prefeitura, facilita o deslocamento dos estudantes para faculdades de fora da cidade e atualmente beneficia mais de mil pessoas.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na secretaria (Rua Domício da Gama, 386, no Centro). São exigidos os seguintes documentos: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência atual e título de eleitor, além da grade curricular do primeiro semestre deste ano no papel timbrado da faculdade e a declaração de frequência do segundo semestre de 2012, com a respectiva matrícula em 2013 (também em papel timbrado da instituição). Mais informações pelo telefone 2637-2617.

“Os créditos são exclusivamente destinados ao transporte universitário e por isso é obrigatório que cada aluno informe a sua grade de aulas. É com base nessas informações que nós vamos recarregar os cartões", reforça a secretária Laura Maria Vieira da Costa.

Com o programa "Bilhete Único Universitário" de Maricá, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,20 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela prefeitura com créditos de até R$ 228,80 para cada usuário.

Recadastramento – Documentação necessária:

(original e cópia)

1- CPF, RG, Título Eleitoral;

2- Comprovante de residência: luz, água ou telefone fixo em nome do aluno ou dos pais. Em caso de terceiros, é necessária declaração registrada em cartório. Em caso de aluguel, é preciso o contrato de locação;

3- Declaração de frequência atualizada em papel timbrado da instituição de ensino, constando:

– Dias de aulas semanais;

– Horário das aulas;

– Divisão de períodos ou módulos;

– Data de início e término do curso;

– Número de matrícula;