Educação Ambiental na Escola Municipal João da Silva Bezerra

Palestras do Projeto Uça pela ONG Guardiões do Mar

A Escola Municipal João da Silva Bezerra, localizada em Divinéa, participa constantemente de ações de Educação Ambiental, coordenadas pelo professor Marcus Lacerda. Na última quinta-feira, dia 25/04, a unidade escolar recebeu 40 kits de práticas de Ciências, adquiridas do Projeto "Ciência do Dia a Dia", do Departamento de Biologia da UERJ, coordenado pela professora Marly Veiga.

Neste mesmo dia foram realizadas palestras do Projeto Uça pela ONG Guardiões do Mar, que abordou a importância do ecossistema manguezal no equilíbrio da vida marinha.

Na parte da tarde, os alunos visitaram uma área de mangue existente próximo à escola. A ONG, em parceria com a Prefeitura de Maricá, pretende desenvolver projetos de Educação Ambiental junto às escolas próximas a estes ambientes.