Educação oferece capacitação para novos profissionais

Educação oferece capacitação para novos profissionais

Quarenta e dois profissionais contratados no recente Processo Seletivo Simplificado da secretaria municipal de Educação participaram de um curso de capacitação, na manhã do último sábado (03/08), no C.E.M. Joana Benedicta Rangel.

O curso teve o objetivo de oferecer aos novos professores da rede municipal conhecimentos sobre a metodologia de trabalho no processo de ensino e aprendizagem de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Iniciativa da secretária municipal de Educação, Marta de Mello Quinan, a capacitação foi comandada pelos superintendentes Kauffman Ribeiro e Cristiano Oliveira que incluíram dinâmicas e planos de aulas ministradas pelas professoras Sílvia Maria Lyrio, Isabel Ferreira dos Santos e Genecí Siqueira. Na ocasião, também foram entregues materiais didáticos que permitem aos professores  elaborar seu plano de aula que futuramente será transformado em cartilha para uso de todos os professores da rede municipal.

A partir dessa semana, os novos funcionários foram encaminhados para o início das atividades nas unidades escolares.