Caravana do Trabalho em Itaipuaçu oferecerá diversos serviços gratuitos no próximo sábado

0
621

Numa ação do Governo do Estado e da Prefeitura de Maricá, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), a Caravana do Trabalho visita o terceiro distrito de Maricá, Itaipuaçu, no próximo sábado (dia 24/08), das 9h às 14h. O micro-ônibus do projeto estará na Rua das Acácias, em Itaipuaçu.

A população poderá, gratuitamente, emitir 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho, buscar oportunidades de trabalho e se cadastrar no balcão de empregos. Para a emissão da primeira via carteira, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, e duas fotos 3X4 de fundo branco.  Para a segunda via, é necessário a apresentação da carteira anterior, duas fotos 3X4 de fundo branco e o CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais (fornecido pelo INSS). Já para o cadastro no balcão de emprego é necessária a apresentação da carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e CNIS.

Criado em maio de 2011, o projeto itinerante é realizado pela secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), e percorre os municípios de todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, com o intuito de aproximar as pessoas do mercado de trabalho e dos seus direitos como cidadão.