Abertas inscrições de processo seletivo para professores do Pronatec

0
1281
Abertas inscrições de processo seletivo para professores do Pronatec

Interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira
 
Com objetivo de selecionar profissionais para atuar como professores do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) em Maricá, o Instituto Federal Fluminense abre inscrições para o processo seletivo simplificado. São sete vagas para as seguintes áreas de ensino: auxiliar de plataforma, eletricista, auxiliar de cozinha, língua portuguesa e humanas.

As inscrições devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (16/09) na secretaria municipal de Educação de Maricá (Rua Bacelar da Silva Bezerra nº 105 – Centro), das 9h às 16h ou no protocolo do Instituto Federal Fluminense campus Campos (Rua Dr. Siqueira, nº 273, Parque. Dom Bosco – Campos dos Goytacazes), das 9h às 20h.

O processo de contratação é composto por duas etapas: a primeira, classificatória e eliminatória, consiste de análise do currículo com a documentação comprobatória; e a segunda etapa, também eliminatória, que prevê a participação do candidato em cinco horas de capacitação, em que se avaliará a frequência e o desempenho, por meio da elaboração de um Plano de Ação Simplificado. A capacitação será realizada no dia 4 de outubro, das 14h às 19h, no Caic Elomir Silva (Avenida Guarujá, s/nº, km  22 – Marine, Maricá). Durante essa capacitação, serão apresentados os cursos do Pronatec, a abordagem curricular integrada, o perfil dos estudantes e a definição de metodologias apropriadas, dentre outros assuntos. A publicação do resultado final será no dia 11 de outubro.

Os interessados devem acessar aqui o edital completo do processo seletivo para conhecer as especificidades do cargo, as exigências de escolaridade, assim como o cronograma e a ficha de inscrição.

O Pronatec é um programa do governo federal que busca melhorar o acesso a uma educação profissional de qualidade por meio da democratização de cursos técnicos de nível médio e cursos de formação inicial e continuada.