Prefeitura de Maricá entrega nesta quarta-feira a 24ª escola completamente reformada

As melhorias incluíram a construção de quadra poliesportiva coberta e vestiários

Na próxima quarta-feira (18/09), às 10h, a Prefeitura de Maricá reinaugura as instalações da 24ª unidade escolar completamente reformada pela atual administração: a E.M. Osdevaldo Marins da Matta. O evento no qual a obra será entregue aos alunos, pais e profissionais da escola contará com as presenças do Prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do vice-prefeito Marcos Ribeiro e da secretária municipal de Educação, Marta Quinan. A unidade está localizada na Estrada de Cassorotiba, em Santa Paula.

Em menos de um mês, esta é a terceira escola reinaugurada pela Prefeitura após obras de melhorias. No último dia 30/08, foi entregue a ampliação da E.M. Carlos Magno Legentil de Matos, no Centro; e no último dia dia 06/07, foi a vez da E. M. Alfredo Nicolau da Silva Júnior, no Bairro Marques de Maricá.

As melhorias na E.M. Osdevaldo Marins, custeadas com recursos próprios e também pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, do Governo Federal, incluíram a construção de quadra poliesportiva coberta e vestiários, pintura geral, reforma dos banheiros, substituição de pisos, cobertura do playground, colocação de novos ventiladores e de quadros brancos nas salas de aula, substituição de janelas, portas e esquadrias, troca das instalações elétrica e hidráulica e novo sistema de drenagem de águas fluviais. Ao todo, o valor investido foi de R$ 1,19 milhão, seguindo os custos da tabela da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop-RJ).

Essa foi a primeira reforma na unidade desde a inauguração do espaço, em 1996. Atualmente, a unidade atende 539 alunos da creche ao nono ano do Ensino Fundamental. A reforma da “Osdevaldo Marins” é mais um passo da política de modernização de todas as escolas da rede municipal – uma meta da Prefeitura de Maricá.

A secretária municipal de Educação, a professora Marta de Mello Quinan, ressaltou a importância da ampliação de mais esta unidade. "Com esta inauguração, estamos proporcionando aos alunos melhor estrutura física e incentivando a prática de esportes por meio da construção da quadra poliesportiva”, ressaltou Marta Quinan.

Mais investimentos municipais
A prefeitura investe na construção da terceira creche do programa federal Pró-Infância em Maricá. A unidade, que está em ritmo acelerado de construção em Itaipuaçu, segue os moldes das recém-inauguradas Marilza da Conceição Rocha Medina (em Marinelândia) e José Carlos de Almeida e Silva (em Bosque Fundo), inauguradas em maio deste ano.