Sine Maricá oferece 223 vagas de emprego

0
2400
Sine Maricá oferece 223 vagas de emprego

159 oportunidades são para pessoas com deficiências
 
Administrado pela secretaria municipal de Trabalho e Emprego, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá oferece 223 novas oportunidades de emprego em diversas áreas, sendo 159 destinadas para pessoas com deficiências.

A maior parte das vagas é para o setor de Comércio, com exigência de Ensino Médio completo, mas há oportunidades também para profissionais com Ensino Superior nas áreas de pedagogia e fisioterapia, entre outras. Os interessados devem ir até a sede do Sine, no primeiro andar da Prefeitura de Maricá (Rua Álvares de Castro nº 346, Centro), a partir da próxima terça-feira (07/10), das 9h30 às 16h. É necessário apresentar os originais dos seguintes documentos: carteira de trabalho, identidade, CPF e PIS. Os salários variam de acordo com as vagas e os candidatos serão informados sobre os benefícios, horários de trabalho e outros detalhes durante o processo de seleção.
 
Confira abaixo todas as vagas:
– Para atuação em supermercados, são oferecidas 12 vagas de balconista de lanchonete; seis vagas de repositor de mercadorias; cinco de operador de caixa, cinco para repositor de laticínios; cinco para repositor de hortifrúti (com experiência comprovada na carteira de trabalho); cinco vagas para fiscal de loja (com experiência comprovada na carteira de trabalho); três vagas de ajudante de açougueiro; e três vagas de açougueiro (com exigência de comprovação em carteira de trabalho). Para esses cargos, é necessário possuir ensino médio completo (com exceção das vagas para repositor de mercadoria, para as quais os candidatos podem estar cursando o ensino médio).
– Para fisioterapeuta (exigências de graduação concluída e mínimo de dois anos de experiência comprovada na carteira de trabalho); contador (necessário registro no Conselho Regional de Contabilidade); pedagogo (curso de graduação ou técnico em Pedagogia); e supervisor comercial (exigência de comprovação em carteira de trabalho e ensino médio completo), há uma vaga para cada área.
– Com exigência de comprovação do ensino fundamental, o Sine também oferece 10 vagas para vendedor externo; duas vagas para vendedor; duas vagas para operador de draga e ajudante; uma vaga para ajudante de pintor, e uma para alinhador de rodas (com experiência comprovada na carteira de trabalho).
 
Vagas para pessoas com deficiência:
– Para candidatos que estejam cursando nível superior, há oito vagas para auxiliar administrativo; sendo quatro dessas oferecidas para profissionais bilíngues com fluência em inglês ou espanhol.
– Para quem possui o ensino médio completo, são oferecidas oportunidades nas seguintes áreas: 25 vagas para operador de loja para atuação em loja de varejo; 11 vagas para auxiliar administrativo; cinco vagas para operador de teleatendimento; uma vaga para vendedor; uma vaga para operador de estoque e uma vaga para auxiliar de logística.
– Já para pessoas com ensino médio incompleto, o Sine oferece 20 vagas para operador de vendas e serviços e duas vagas para bilheteiro. Para quem está cursando o ensino médio e tem mais de 16 anos, há duas vagas pelo programa Jovem Aprendiz.
– Para os candidatos que possuem ensino fundamental completo existem 30 vagas para auxiliar de logística; cinco para auxiliar de venda com conhecimento em informática; e três vagas para operador logístico, além de dez vagas para o setor hoteleiro (dez para comissário; duas para auxiliar de serviços gerais; nove para garçom e nove para montador).
– Para quem possui ensino fundamental incompleto, as oportunidades são: oito vagas para auxiliar de produção; três para auxiliar de limpeza para atuação em restaurantes; duas vagas para comissário para atuação com lavagem de utensílios de cozinha e duas vagas para ajudante geral.

Os interessados podem entrar em contato com a secretaria municipal de Trabalho por meio do telefone: (21) 3731-1281 / 3731-1466.
 
Sine de Maricá
Funcionando como um intermediário entre empresas e o trabalhador, o Sine de Maricá é responsável por orientar pessoas em busca de reinserção profissional ou aqueles que procuram o primeiro emprego, na cidade e na região. Os serviços são coordenados pela secretaria municipal de Trabalho e Emprego, em parceria com a secretaria de Estado de Trabalho, e são gratuitos. Já foram prestados mais de 11.300 atendimentos pelo Sine desde sua implantação em Maricá, em agosto de 2011.