Mais de 400 atletas participaram da primeira rodada do 2º quadro de Campeonato Maricaense de Futebol

0
1350
Mais de 400 atletas participaram da primeira rodada do 2º quadro de Campeonato Maricaense de Futebol

Centenas de atletas participaram da primeira rodada da fase pré-eliminatória do 2º quadro do Campeonato Maricaense de Futebol 2013. As equipes Barra, Brasil, Flamenguinho, Furacão, Juventus e Ubatiba já estão classificadas para a próxima fase. Até então a secretaria municipal de Esportes não tinha registrado uma quantidade de participantes como essa.

O secretário municipal de Esportes, Leonardo Dutra, destacou a importância do campeonato para mobilizar os atletas da cidade. “Na primeira rodada, reunimos mais de 400 atletas empenhados em fazer o melhor para o esporte local. Além disso, as famílias maricaenses compareceram aos campos para torcer e se divertir. Tudo num clima muito agradável”, declarou o secretário.

As duas últimas vagas serão decididas no próximo domingo (20/10) com dois confrontos: o Amparo enfrenta a equipe Taquaral; e o time de Inoã encara com o União. Com a definição de todos os classificados, será realizado no dia 21/10, o sorteio dos confrontos da próxima fase. 
Ao todo, 18 times competem pelo sistema de eliminatória simples (quem perder está desclassificado) para classificar as equipes que participarão do campeonato que vai começar no dia 27/10.

Veja os resultados dos jogos da primeira fase do Pré-Maricaense (13/10): 

Campo Esporte Clube Maricá
12h – Barra (3) x Bairro Amizade  (0)
14h – Beira-mar (0) x Brasil  (2)

Campo Bananal
12h – Ubatiba (1) x Ajax  (0)
14h – Cajú (3) x Juventus  (8)

Campo Ubatiba
12h – Amparo (3) x Juventude  (1)
14h – Inoã (0) x B. do Mico (0) – A equipe do Inoã venceu nos pênaltis

Campo Guaratiba
12h – Flamenguinho (4) x Cantinho  (0)
14h – Furacão (1) x Manuel Ribeiro (0)