Prefeitura convoca população para quinta oficina de implantação do Centro de Artes e Esportes da Mumbuca

Moradores irão definir quais atividades devem ser disponibilizadas no espaço, em construção na Mumbuca

Oficina acontece nesta segunda-feira (25/11), às 18h30, na Mumbuca. Projeto do governo federal e da Prefeitura terá atividades esportivas, sociais e culturais

A Prefeitura de Maricá convoca a população para mais uma reunião de implantação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), em construção às margens da RJ-106, na Mumbuca. O projeto do governo federal, em parceria com a Prefeitura, vai oferecer atividades esportivas, sociais e culturais. A quinta oficina de mobilização social acontece nesta segunda-feira (25/11), às 18h30, na Escola Municipal Joaquim Eugênio, na Mumbuca.

Segundo a coordenadora das oficinais, Márcia Passos, a participação dos moradores é fundamental para a definição do estatuto e do grupo gestor, que terá metade de membros da sociedade e metade do governo. “Estamos na fase de elaboração do estatuto que vai determinar as regras de manutenção do CEUs. Nas reuniões a população discute quais itens serão incluídos no estatuto e no regimento interno. Até a última oficina, que acontece no dia 12 de dezembro, iremos eleger o grupo gestor”, declarou Márcia.

A coordenadora acrescentou que, após eleito, o grupo gestor terá a atribuição de consultar os moradores para saber quais atividades devem ser disponibilizadas no Centro de Artes e Esportes. “É importante a participação do maior número de pessoas. Os moradores precisam ocupar este espaço e discutir a melhor utilização”, reforçou.

O CEUs terá uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), anfiteatro (cinema e teatro), telecentro, biblioteca, auditório, pistas de caminhada e de skate e quadra de esportes, além de equipamentos de ginástica e playground. O projeto está orçado em R$ 2,5 milhões.