Diretores e orientadores de escolas municipais têm capacitação sobre uso de combustíveis

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Maricá e a Petrobras promoveu nesta semana um ciclo de atividades sobre sustentabilidade. As palestras e dinâmicas ocorrem na casa de festas Palladon, no Flamengo, e são destinadas a diretores e orientadores educacionais e pedagógicos das escolas da rede municipal. A capacitação é parte do Programa Nacional de Racionalização do Uso de Derivados do Petróleo e do Gás Natural.

As atividades ocorrem nesta quinta (28/11) e sexta-feira (29), das 9h às 17h. De acordo com a subsecretária Andréa Cunha, o intuito é fazer com que os alunos adquiram consciência do uso responsável dos combustíveis no dia a dia, levando o que aprendem para suas casas.

“Como 2013 está terminando, só poderemos aplicar o que estamos aprendendo no próximo ano entre os alunos do 6º ao 9º ano, assim como outros projetos que temos nesta parceria com a Petrobras”, adiantou a subsecretária.