Pedala Maricá reúne dezenas de ciclistas no Centro

0
595

Foi um sucesso o evento de lazer Pedala Maricá, organizado pela secretaria municipal de Turismo para estimular a prática do ciclismo entre os moradores e a adoção de atitudes saudáveis no dia a dia da população. Reunidos na Praça Conselheiro Macedo Soares, os participantes seguiram em suas "magrelas" por diversas ruas do Centro, como Ribeiro de Almeida, Domício da Gama e a Avenida Nossa Senhora do Amparo, entre outras. O ponto final do passeio foi a Praça Orlando de Barros Pimentel.

O secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, participou do evento, assim como um dos organizadores da iniciativa, Patrick Martins, que se vestiu de Papai Noel para brincar com as crianças. Entusiasta do Pedala Maricá, ele ressalta os objetivos da iniciativa. “Queremos conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto e mostrar os benefícios da pedalada para a saúde”, declarou. Toda a ação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal e da secretaria de Transporte e nenhum imprevisto foi registrado.

O ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico. Em termos de saúde, estimula o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo indicado por médicos especialistas para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e como ótimo exercício para queima de gordura corporal. A média é de 400 calorias perdidas por hora (para uma mulher com 60 quilos).