Adiado início de cursos gratuitos do Sine

A secretaria municipal de Trabalho informa que foi adiado o início das aulas para os cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de pintor predial e barman/copeiro/garçom que começariam no dia 17/02. O adiamento foi necessário devido a solicitação do Governo do Estado. Uma nova data será informada em breve.

Com duração de dois meses, os cursos são oferecidos pelo SINE Maricá, numa parceria com o Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).

Quem ainda tiver interesse em participar do curso, pode se inscrever no posto de atendimento do Sine na sede da Prefeitura, das 09h30 às 16h30.  São necessários dois requisitos: ser morador de Maricá e ter mais de 16 anos de idade. Todos os alunos receberão auxílio para transporte, lanche e um kit escolar. Vale ressaltar que a qualificação para barman, copeiro e garçom está dentro do mesmo curso, dividido em três módulos – um para cada função.

Documentos necessários para inscrição (originais e xerox):

Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS (caso tenha), comprovante de residência e uma foto 3X4. Cadastro no Sine.