Sala Cult apresenta show de Carnaval nesta sexta

0
453
O cantor Amarildo Moreno apresenta os maiores clássicos do Carnaval carioca na Casa de Cultura

No clima do Carnaval, o projeto Sala Cult apresenta nesta sexta-feira (14/02) um show com os maiores sambas-enredo da folia carioca. O cantor Amarildo Moreno e convidados, acompanhados da Banda da Cultura, homenageiam os sambas que marcaram a história dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. A festa gratuita começa às 20h, mas os foliões precisam chegar 30 minutos antes para garantir uma senha de acesso à Casa de Cultura (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro).

O show vai reunir os hinos que ficaram na memória do Carnaval carioca, como "Peguei um Ita no Norte (Salgueiro, 1993), "Atrás da Verde e Rosa Só Não Vai Quem Já Morreu" (Mangueira, 1994), "Aquarela Brasileira" (Império Serrano, 1964), "De bar em bar, Didi é um poeta" (União da Ilha, 1991), "Sonhar não custa nada ou quase nada" (Mocidade, 1992), "O tititi do sapoti" (Estácio de Sá, 1987), "Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós" (Imperatriz, 1989), "Trevas! Luz! A explosão do Universo" (Viradouro, 1997), entre outros.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o Sala Cult – um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos – oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo. ​