Casa de Cultura recebe nesta segunda mais uma edição do projeto "Maricá in Session"

0
552
Casa de Cultura recebe nesta segunda mais uma edição do projeto Maricá in Session

A Secretaria Municipal de Cultura realiza na próxima segunda-feira (dia 17/02), a partir das 18h, mais uma edição do "Maricá in Session" – projeto comandado pelo músico Cacá Colon e que reúne artistas atuantes da música popular brasileira. O evento é gratuito e será realizado na sala Darcy Ribeiro, na Casa de Cultura e, na edição desta semana, contará com a participação especial do contrabaixista Rodrigo Villa. O músico toca com a família Jobim.

Segundo a organizadora do evento Sheila Pinto, além de apresentações musicais, os artistas participarão de um workshop sobre composições, instrumentos e demais assuntos relacionados à área. "Nossa proposta é oferecer o contato direto dos melhores músicos do país com os artistas locais. Essa troca profissional é muito interessante para divulgar o que é produzido em nossa cidade", destacou.

Dentre os artistas que já se apresentaram no projeto estão o pianista Kiko Continentino, que integra o grupo que acompanha Milton Nascimento; Lula Mattos, compositor e percussionista do Galocantô; e Fernando Souza, baixista que já se apresentou com Roberto Carlos, Chico Buarque, Gal Costa e outros grandes artistas.

Com carreira artística iniciada em 1986, Cacá Colon, o anfitrião do evento, é baterista e pertence à Ordem dos Músicos do Brasil. Estudou música também nos Estados Unidos, com passagens profissionais por Nova York e Los Angeles. Foi aluno dos bateristas Joey Heredia, Jim Chapin, Kim Plainfield, Michael Lauren e Fred Klatz. Ao longo de sua trajetória profissional já se apresentou com Emílio Santiago, Martinho da Vila, Chico Buarque, Zélia Duncan, Ed Motta e em turnê internacional com a cantora Simone.
 
Agenda Musical  do "Maricá in Session:
Dia 17/02 – contrabaixista Rodrigo Villa que toca com a família Jobim;
 
Dia 24/02 – contrabaixista e compositor Gastão Villeroy que toca com Milton Nascimento;
 
Dia 10/03 – guitarrista Ticão que toca com Arthur Maia;
 
Dia 17/03 – saxofonista Afonso Cláudio que é PHD em arranjo na Califórnia e professor universitário;
 
Dia 24/03 – guitarrista Walter Villaça que tocou 15 anos com a saudosa Cássia Eller e atualmente com Nando Reis;
 
Dia 07/04 – pianista e compositor Kiko Continentino que toca com Milton Nascimento;
 
Dia 05/05 – contrabaixista, compositor e multi-instrumentista Ney Conceição que toca com a Elba Ramalho;
 
Dia 02/06 – saxofonista, flautista e arranjador Zé Canuto que toca com Gal Costa, Lenine e Barão Vermelho.